sábado, 30 de janeiro de 2016

PSORÍASE (QUERATINÓCITOS)






Psoríase




O que é Psoríase


          Psoríase é uma doença da pele crônica com manchas avermelhadas cobertas por escamas grossas de cor branca.

     Estas lesões possuem limites nítidos, tamanhos e formas variados.

      Vale também frisar que o processo de troca de pele que acontece em nosso corpo, o normal é a cada 21 dias, mas, no caso da doença ela acelera esse processo a cada 3(três) dias assim causando as escamas na pele deixando com aspecto grosseiro na região afetada pela psoríase.


De que forma a psoríase apresenta?


          Lesões puntiformes (assemelhada ao aspecto de ponto), em gotas ou do tamanho de uma moeda, algumas vezes podendo se apresentar na forma de anel ou extensa.

     A psoríase apresenta coceiras irritantes deixando cada vez mais a pele irritada se a pessoa coçar isso pode levar um agravamento de infecções e sangramento na região lesionada pela psoríase.

     Nem sempre coceiras significam indícios de psoríase, isso deve ser avaliado por um profissional na área de dermatologia.



Como saber localizar a psoríase?


          Pode surgir em qualquer parte do corpo, sendo que, os mais comuns são nos cotovelos, joelhos, nas costas, no coro cabeludo, abdômem, virilhas, pescoço, orelha, pernas, mãos, peito, pode causar rachaduras.  

     Geralmente as unha dos pés e das mãos perdem seu aspecto brilhoso e fica frágil provocando a quebra das unhas, e até o descolamento da unha.



Causa da psoríase?



         Desconhecida ainda pela medicina, mas pode-se dizer em afirmação de médicos especialistas em dermatologia que a genética, influência psicossomáticos aumentando estresse e nervosismo, consumo de bebidas alcoólicas afetando o fígado, uso do tabagismo, à falta de gorduras poli-insaturadas que contem no ômega-3 pode estar relacionado com a doença. 

    Devido ao desequilíbrio das células chamadas de Ciclo AMP e GMP ocorrem o descontrole de produção da célula da pele isso ocasionando a psoríase.


Má digestão das proteínas pode produz aminoácido toxico


         Falta de fibra na alimentação acumula toxinas no organismo, causando problemas no fígado sabendo que o fígado tem função de filtrar as toxinas se isso não acontece vão direto para o sangue causando as poliamina(aminoácido toxico) causando aceleramento de forma exagerada das células da pele.


Tratamento para psoríase?


         Para o dermatologista é preciso analisar o fator e caraterística do problema para poder trata-lo assim eliminando. Geralmente trata-se em fazer um tratamento para o desaparecimento das lesões escamosas, assim usando loções hidratante tópico a base de ureia, medicamentos tópicos e sistêmicos.
     Uso de gorduras poli-insaturadas ômega 3.
     A vitamina-A e o Beta-Caroteno ajudam a prevenir a psoríase.
     Nem sempre a psoríase obtém cura por motivos como já dito genético e consequentemente causas que envolvem o desencadeamento do sistema imunológico afetando mais ainda a pessoa com essa doença.  

     
     

     




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário