sábado, 28 de maio de 2016

ANEMIA APLÁSTICA TRATAMENTO








Anemia Aplástica



O QUE É


         A anemia aplástica é capaz de impedir as atividades da medula óssea que se responsabiliza em produzir os glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e as plaquetas.
    Isto ocorre devido ao uso de substancias químico no organismo como o caso dos medicamentos.


Sintomas da Anemia Aplástica


       Lúpus Eritematoso Sistêmico,Septicemia, AIDS casos que comprometem o sistema imunológico ter as plaquetas em números baixos e significante, Malárias, Deficiências de vitaminas do complexo B e Ferro, Fraqueza significante, manchas na pele de coloração roxa.

    observando que nem todos os sintomas citados é sinal de Anemia Aplástica pois antes de tudo precisa-se de orientação de um médico especializado na área para estar encaminhando para um exame mais detalhado.



 Causas da Anemia Aplástica


         Não se sabe ainda o que causa esse tipo de enfermidade, mas tem carias teorias sugeridas para tal doença, dentre essas causas estão:
     Intoxicação direta na medula óssea por substancia derivado a medicamento que prejudica o sistema imunológico.
     Desencadeamento de uma reação alérgica prolongada causando a anemia aplástica. Isso são teorias ainda não confirmadas.


É Grave? Qual o Tratamento?


      Pode levar a gravidade se não tratada no inicio como também, levando a um processo irreversível afetando diretamente os glóbulos e vindo consequentemente gerando a uma doença anêmica no caso das plaquetas em resultados diagnosticados em exame enumeradas baixa podendo sim levar a sangramentos.

      Alguns medicamentos como: Sulfas, inseticidas, solventes podem ajudar no processo de cura sendo eliminados da pessoa, pois o uso de antibióticos e outros podem causar baixa imunidade e até intoxicação.A dipirona pode causar a uma anêmica aplástica reversível, no entanto outros produtos podem causar fatores muito mais ao estado avançado irreversível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário